O que é recuperação de créditos tributários?

Neste vídeo eu explico o que é o trabalho conhecido como “recuperação de créditos”. Esta tarefa é realizada por tributaristas de forma extrajudicial (ou seja, sem processo judicial) onde faz-se uma perícia/avaliação nas contas da empresa com intuito de levantar créditos fiscais não aproveitados e que podem ser usados pela sociedade empresária para compensar com futuros débitos ao invés de pagar os tributos com dinheiro. Consiste em uma excelente estratégia que, inclusive, converte-se em vantagem competitiva onde um empresário paga seus tributos com créditos enquanto seu concorrente descapitaliza e paga seus tributos com dinheiro. Qual dos dois terá maior vantagem competitiva, poderá dar descontos mais ousados sem perder margem de lucro, conseguirá cobrir o preço do concorrente e, consequentemente, irá vender mais? #vitor#bizarro#vitorbizarro#advocacia​ # tributário

Professor de Direito Tributário. Advogado desde 2006. Membro da Comissão de Direito Tributário da OABMG/Ipatinga.
Especialista na área de Direito Tributário, com ênfase em redução de dívidas trabalhistas, tributárias/fiscais e bancárias.
Cursou disciplina isolada no Mestrado em Direito da Universidade Dom Helder Câmara. Cursou a Pós-graduação em Direito Tributário pelo IBET. MBA em Direito Empresarial pela FGV. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pelas Faculdades Pitágoras.
Primeiro brasileiro a ser congratulado com Menção Honrosa em toda a história do concurso Dr. Hans Schnitzlein, organizado pela SEJUBRA – Sociedade de Estudos Jurídicos Brasil Alemanha.

Siga nossas redes

acompanhe as novidades

informe seu e-mail para saber mais em apenas 7 linhas. Prometemos não enviar spam.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Deixe um comentário